Política

Suplente assume vaga de vereador acusado de “rachid”, em Viana

Fabrício havia pedido para tomar posse em setembro, quase um mês após o afastamento de Patrick pela Justiça. Mas, somente na semana passada, a Câmara marcou a data da posse.

Fabrício tomou posse na Câmara de Viana, nesta segunda-feira (13) Foto: Reprodução Facebook

O suplente do vereador Fabrício do Gás (PROS), Fabrício Herick Machado (PV), tomou posse, nesta segunda-feira (13), em Viana. A posse do bacharel em Direito, ocorreu durante sessão solene.

Fabrício havia pedido para tomar posse em setembro, quase um mês após o afastamento de Patrick pela Justiça. Mas, somente na semana passada, a Câmara marcou a data da posse. 

Entenda o caso

Patrick do Gás, acusado de “rachid”, foi afastado do cargo de vereador no  início de setembro, por determinação da Justiça. O afastamento é de seis meses, conforme solicitação do Ministério Público Estadual (MPES), que denunciou o vereador pelos crimes de corrupção e peculato.

Como o parlamentar não teve o mandato cassado, pelos próximos cinco meses, período que deverá durar a cassação, a Câmara de Viana terá que pagar o salário para 12 vereadores, embora apenas 11 estejam em atividade. O salário de um vereador em Viana é de aproximadamente R$ 4,9 mil.