O terceiro município mais populoso do Estado, com problemas agravados pelas recentes chuvas que deixaram parte dos moradores debaixo d’água. Mas, o prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho (Cidadania), acredita que fez muitas entregas à população, que acaba contaminada com o clima de insatisfação que atinge o País.
“Tenho certeza que a população de Cariacica não está satisfeita. Nem com as demais gestões em todos os âmbitos, por causa da contaminação, essa sensação de infelicidade acaba contaminando as pessoas”.
Em entrevista ao De Olho no Poder, na Rádio Jovem Pan News, Juninho garante que vai deixar um legado em Cariacica, reconheceu que recebeu uma cidade melhor do antecessor Helder Salomão (PT).
“Não posso deixar de reconhecer o trabalho. Demos continuidade a muita coisa, mas também deixamos marcas importantes em vários setores. Pavimentamos mais de 500 vias no município ao longo dos dois mandatos e vamos chegar ao final deste ano com mais de 70% das ruas pavimentadas em Cariacica”.
Sobre as chuvas que afetaram Cariacica no último fim de semana e causaram estragos em pelo menos 10 bairros, o prefeito disse que a quantidade de chuvas foi concentrada e muito acima do esperado para o município e que não era possível prever. “Foi uma tragédia no município e nenhuma cidade estaria preparada para isso”.
O prefeito comemorou o aumento da arrecadação do município no ano passado, disse que foi maior que o esperado e por isso conseguiu encaminhar reformas de unidades de saúde, escolas e investir na segurança. “Pudemos fazer o concurso para a Guarda Municipal de Cariacica, que está em andamento”, disse Juninho.
Juninho também reafirmou que ainda não tem candidato à reeleição. Embora tenha dito que definiria o apoio após o Carnaval, o prefeito de Cariacica afirmou que ainda não pensa nisso e está preocupado com a gestão. “Temos muitas entregas para fazer no município e estou focado nisso, em administrar. Tenho prazo para definir quem vou apoiar”, afirmou.