Após deixar a manifestação que estava realizando com militares em uma base aérea de Caracas, o líder oposicionista da Venezuela, Juan Guaidó, se pronunciou diante de uma multidão nas ruas da capital do país.
Guaidó discursou com um megafone em cima de um carro, enquanto o que aparentam ser soldados garantem sua segurança na base do veículo. “A Operação Liberdade começou!”, disse o autodeclarado presidente interino, de acordo com a Reuters. “Vamos permanecer aqui juntos clamando que os militares se juntem a nós”, acrescentou.
Tensão na Venezuela
O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, afirmou nesta terça-feira, 30, que militares o apoiam em movimento para acabar com a “usurpação do poder” no país e convocou todos para as ruas do país para pressionar o presidente Nicolás Maduro.
Leopoldo López, outra figura-chave da oposição venezuela, também está nas ruas ao lado de Guaidó. López cumpria prisão domiciliar e disse ter sido solto após os soldados que vigiavam sua casa deixarem de reconhecer a liderança do chavista.
O Brasil já se posicionou ao lado de Guaidó.