Política

Terceira Ponte é liberada; Sesp estima 20 mil pessoas em manifestação pró-Moro

A organização do evento estimou 75 mil pessoas. As pautas da manifestação deste domingo eram a reforma da Previdência sem alterações pelo Congresso, aprovação do pacote anti-crime e a defesa da Operação Lava Jato

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Os dois sentidos da Terceira Ponte foram liberados às 18h12 deste domingo (30), após as manifestações em defesa do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e da Operação Lava Jato.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), a estimativa de público é de cerca de 20 mil pessoas. A organização do evento estimou 75 mil pessoas. 

As pautas da manifestação deste domingo eram a reforma da Previdência sem alterações pelo Congresso, aprovação do pacote anti-crime e a defesa da Operação Lava Jato e do ex-juiz.

Veja fotos da manifestação no Espírito Santo.

Veja vídeos da manifestação no Espírito Santo.

Os protestos acontecem simultaneamente em várias capitais do Brasil e é uma resposta dos apoiadores do ministro aos vazamentos de conversas entre Moro e o coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. Nas conversas, Moro orienta Dallagnol quanto a divulgação de informações da operação, antecipa decisões e dá dicas quanto a investigação do processo.

Depois de cerca de uma hora de passeata, os manifestantes chegaram a Vitória pela Terceira Ponte para se encontrar com o restante do grupo na Praça do Papa. Após o ato, manifestantes retornam, à pé, para Vila Velha. Em uma última atualização, às 17h20, a Rodosol informou que a Terceira Ponte permanece totalmente interditada.