A Câmara Municipal de Marataízes empossou, na manhã desta quarta-feira (1º), o novo prefeito da cidade, Toninho Bitencourt (Podemos) e o vice-prefeito Willian Duarte (MDB).
Em seu discurso de posse, o prefeito destacou as diretrizes de sua administração, com ênfase no uso responsável dos recursos públicos e no desenvolvimento da cidade.
LEIA TAMBÉM:
>> Reeleito, Wanderson Bueno toma posse em Viana: “Trabalhar muito”
>> Lelo Couto segue no comando da Câmara de Cariacica
>> Cidade do ES começa 2025 sem prefeito eleito; entenda o motivo e saiba qual é
“Aqui se falou que encontramos uma terra arrasada. Nós vamos arar essa terra, prepará-la e fazê-la dar bons frutos. Vamos terminar as obras inacabadas, com muito respeito ao dinheiro público, e depois vamos fazer as obras que planejamos. E serão muitas”, afirmou o prefeito.
Na ocasião, Bitencourt também apresentou os 22 secretários municipais do novo governo. Ele destacou a importância da dedicação e da ética no trabalho.
“Marataízes me deu tudo. Nós estamos assumindo a prefeitura para trabalhar”, declarou.
Eleito com 14.103 votos, o maior número já registrado na história do município, Bitencourt comandará Marataízes no período de 2025 a 2028.
A cerimônia, realizada no auditório lotado da Câmara, também marcou a posse dos 13 vereadores eleitos e reeleitos no pleito de 6 de outubro.
Entrega das chaves do município
Após a cerimônia de posse, o prefeito, acompanhado do vice-prefeito e de outras autoridades, seguiu para a sede da prefeitura.
No local, foi recebido por centenas de moradores para um ato simbólico de entrega das chaves do município. Bitencourt subiu a rampa da prefeitura com moradores da cidade, gesto prometido durante sua campanha.
“Eu disse que entraria na prefeitura com o povo e aqui estou. É um momento que vou levar para o resto da vida. Muito obrigado, povo de Marataízes”, finalizou o prefeito, emocionado.