Política

TRE-ES promove debate sobre segurança do voto e democracia

Série de palestras promovida pela Escola Judiciária Eleitoral chega ao fim com participação de observador da Organização dos Estados Americanos

Foto: Reprodução /Youtube
Leandro Querido é diretor executivo da Transparência Eleitoral para América Latina

Um debate sobre “Segurança do voto, democracia e eleições 2020”. Este é o tema do debate que será promovido nesta quarta-feira (1°) pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES). Este é o último dos 11 eventos promovidos pelo órgão, por meio virtual, e que promoveram as mais diferentes discussões sobre o processo eleitoral deste ano.

O debate terá a participação de Danilo Marchiori, Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-ES, que também é mestre e doutorando em Gestão; e de Leandro Querido, diretor executivo da Transparência Eleitoral para a América Latina, cientista político pela Universidade de Buenos Aires (Argentina) e observador da Organização dos Estados Americanos (OEA)  em eleições realizadas em quase todos os países da América Latina.

A mediação ficará sob a responsabilidade de Wilma Chequer Bou-Habib, advogada, procuradora municipal de Vitória-ES, ex-jurista do TRE-ES e membro do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje). O vice-presidente e corregedor do TRE-ES, desembargador Carlos Simões Fonseca, fará uma participação especial no debate.

A série de palestras promovidas pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE-ES foi assistida por mais de 16 mil pessoas, com audiência não só no Espírito Santo, mas também em outros estados do País e até no exterior. O ciclo de debates foi realizado sempre em parceria com a Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB-ES e a Escola Superior de Advocacia (ESA/ES).

Para acompanhar as discussões de hoje, basta acessar o canal da Escola Judiciária Eleitoral no Youtube. O endereço é https://bit.ly/EJE-ES. A palestra começa às 19h.