O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) anunciará nesta quinta-feira (29) quem serão os vereadores que ocuparão as cadeiras vagas na Câmara de Vila Velha, após a cassação dos vereadores Joel Rangel (PTB) e Devacir Rabello (PL). À época do eleição, Rabello ainda era membro do Democracia Cristã (DC).
A cassação dos vereadores aconteceu por suspeita de fraude à cota de gênero (candidaturas femininas) nas eleições de 2020. Os parlamentares, eleitos naquele ano, tiveram os votos recebidos anulados em decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Com isso, haverá o reprocessamento, ou a recontagem de votos, das eleições de 2020 para definir quem serão os novos vereadores a ocupar as duas cadeiras vagas na Câmara.
A cerimônia acontece às 15h30, sob os cuidados da juíza eleitoral Fabrícia Gonçalves Calhau Novaretti, e conta com a presença do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) e representantes dos partidos políticos.
Leia Também: TSE cassa mandatos de vereadores de Vila Velha por fraude em cota de gênero