O Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) elegeu nesta quinta-feira (15) um novo desembargador para compor a Corte, na vaga deixada pelo desembargador Adalto Dias Tristão, que se aposentou recentemente.
O nome do juiz Ubiratan Almeida de Azevedo foi aprovado à unanimidade para o preenchimento da vaga de desembargador pelo critério de merecimento. O resultado foi proclamado pelo presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira.
LEIA TAMBÉM: Saiba quem o STF mandou prender no ES em operação contra atos antidemocráticos
Essa foi a terceira vez consecutiva que o juiz Ubiratan Almeida compôs a lista tríplice. Na escolha por merecimento, juízas e juízes que figurem na lista tríplice por três vezes consecutivas ou cinco vezes de forma alternada, recebem a promoção.
O novo desembargador recebeu 27 votos pela aprovação do seu nome. Ele tomou posse administrativamente no final da sessão desta quinta e compõe, a partir desta data, a 2ª Câmara Criminal do TJES.
LEIA TAMBÉM: PF faz operação com quatro prisões de suspeitos de organizar atos antidemocráticos no ES
Também compuseram a lista tríplice nesta quinta-feira (15/12), os magistrados Fabio Brasil Nery, pela segunda vez consecutiva, e Aldary Nunes Júnior, pela primeira vez.
*Com informações do TJES