O Tribunal Regional do Trabalho no Espírito Santo (TRT-ES) continua com o site fora do ar, após sofrer um ataque hacker no último domingo (20). Já são quatro dias em que telefones não funcionam e consultas eletrônicas aos processos trabalhistas não estão disponíveis.
Assim, tanto o expediente e o atendimento presencial, bem como as audiências e serviços jurídicos online nas Varas do Trabalho de Vitória e do interior do Estado, permanecerão suspensos por mais dois dias, nesta quinta (24) e sexta-feira (25).
Também foram suspensos os prazos processuais judiciais, regimentais do tribunal. Essa suspensão deverá ser certificada nos autos dos processos.
A reportagem do Folha Vitória procurou a assessoria do tribunal para saber sobre previsão de retorno do atendimento e dos serviços, como o sistema de consultas PJe (Processo Judicial Eletrônico) e as audiências. Assim que houver uma resposta, a matéria será atualizada.
Ataque hacker não causou vazamento de dados, informa o TRT-ES
De acordo com o setor de tecnologia da informação, a equipe técnica passou a agir a partir de domingo após identificar o incidente como um ataque cibernético. Foram executadas medidas de isolamento e contenção de danos potenciais, a fim de preservar a segurança e a integridade das informações.
Na última segunda-feira (21), os técnicos informaram que não houve comprometimento da integridade dos dados dos sistemas do Regional, e nenhum tipo de vazamento de dados processuais e pessoais.
Eles destacaram que os serviços em nuvem disponibilizados pelo TRT-ES, como correio eletrônico, comunicação (Teams) e arquivos (OneDrive), não foram afetados e continuam acessíveis para servidores e magistrados.
LEIA TAMBÉM: Após ataque hacker, TRT-ES cancela atendimentos e audiências