O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira, 15, por unanimidade, manter a multa de R$ 5 mil imposta ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por propaganda eleitoral antecipada em 2022. A Corte julgou recurso de Tarcísio contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Nas redes sociais, o então pré-candidato havia publicado vídeo com as expressões “São Paulo precisa de Tarcísio Gomes de Freitas no comando”, “Agora chegou a nossa vez. Chegou a vez de São Paulo. É hora de Tarcísio”. Os ministros consideraram que o conteúdo caracteriza pedido explícito de voto, o que é proibido antes do início oficial da campanha eleitoral.
Política
Casagrande visita Euclério em hospital após transplante de rim
Prefeito de Cariacica passou por transplante na última sexta-feira (10), no Hospital Meridional
Política
Meta diz que nova política ainda não vale no Brasil; ministro vê "faroeste digital"
Empresa de Mark Zuckerberg encerrou programa de checagem de informações nos Estados Unidos
Política
Fernanda Torres pode receber homenagem na Câmara de Vitória
Artista venceu o Globo de Ouro no início do ano na categoria Melhor Atriz de Drama pela atuação no filme "Ainda Estou Aqui"
Política
Meta diz que nova política ainda não vale para o País; ministro vê faroeste digital
A Meta, empresa dona das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, apresentou nesta terça-feira, 14, resposta aos questionamentos enviados pela Advocacia-Geral da União (AGU) após o anúncio de novas políticas de moderação de conteúdo pelo CEO da companhia, Mark Zuckerberg. No documento de quatro páginas, a Meta destacou que o encerramento do Programa de Verificação […]
Política
Projeto pretende incentivar empresas do ES a contratarem mães solo
O projeto, de autoria da deputada estadual iriny Lopes (PT), busca instituir no Estado o "Programa de Incentivo ao Emprego para Mães Solo"
Política
PT diz que sede em Diadema Foi invadida e fotos de Lula e Dilma foram vandalizadas
O PT disse nesta terça-feira, 14, que a sede do partido em Diadema (SP) foi invadida e vandalizada. Segundo o partido, dois computadores, três CPUs e uma impressora foram levados. Em imagens divulgadas pela sigla, é possível ver portas arrombadas e fotografias do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da ex-presidente Dilma Rousseff […]