Kiev – O exército da Ucrânia destruiu duas bases militares dos insurgentes pró-Rússia em operações na madrugada de hoje, disse o presidente interino do país, Oleksandr Turchynov, no mesmo dia em que o governo voltou à ofensiva após o início das conversações de paz mediadas por potências europeias.
Turchynov disse aos legisladores que as forças do governo atacaram uma base rebelde na cidade de Slovyansk e outro posto de insurgentes em Kramatorsk, que distam cerca de 150 quilômetros a oeste da fronteira com a Rússia.
O Ministério da Defesa da Ucrânia disse que não houve vítimas, enquanto o exército prendeu três pessoas, incluindo uma que estava armada com um foguete lançador de granadas.
Jornalistas da Associated Press em Slovyansk ouviram rajadas de armas automáticas durante a noite, mas os detalhes da declaração de Turchynov não puderam ser confirmados de forma independente. Algumas alegações anteriores de operações bem sucedidas pelo governo interino provaram serem exageradas.
A situação era calma durante o dia de quinta-feira e não houve nenhum comentário dos porta-vozes dos insurgentes sobre o caso. Fonte: Associated Press.