Um panorama do final de mandato na Serra

Audifax na Prefeitura de Vitória 

Terminando seu segundo mandato como prefeito da Serra, Audifax Barcelos (REDE) tem como objetivo o município de Vitória a partir de 2021. Calma, ele ainda não pensa em ser prefeito da capital, mas pretende retornar ao cargo efetivo que possui, de economista, nos quadros da Prefeitura de Vitória.

REDE

Na Serra, Audifax garante que o REDE terá, sim, candidato a prefeito apoiado por ele em 2020. Apesar do nome ainda não estar definido. Um grupo defende o nome do coordenador de Governo do gabinete do prefeito, Juliomar Massariol, nome de prestígio da gestão e de confiança do prefeito. Há quem diga que Audifax também sonha em atrair um outsider da política. 

Foco na gestão

Principal liderança estadual do REDE, o prefeito serrano diz que tem focado “mais na gestão do que na agenda nacional do partido”. Dizendo isso, se afasta da postura de oposição ferrenha que a sigla faz ao presidente Bolsonaro. 

Visita ao ministro

Na semana que passou, Audifax esteve em Brasília para conversar com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Em discussão, o custeio do futuro Hospital Infantil da Serra, previsto para ser inaugurado até o final do ano que vem. Na capacidade operacional máxima, o custo de manutenção pode chegar a R$ 10 milhões mensais. 

Futuro

A ideia fixa de Audifax Barcelos nessa reta final do segundo mandato é terminar bem avaliado, acumulando “gordura” com o eleitorado, para só depois, com calma e capital político, pensar no futuro. Ele é um dos cotados à sucessão de Renato Casagrande em 2022 para o Governo do Estado. Mas, para consolidar essa posição, é mister fazer o sucessor. Quem será?

  • Coluna escrita com a colaboração de Rafael Silva.

Foto da coluna: Folha Vitória.

 

Alex
Jornalista com mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além d