Uma semana após ser submetido a um transplante de rim, o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), disse à reportagem do Folha Vitória que está se recuperando bem do procedimento.
O mandatário permanece na UTI, mas, segundo ele, apenas por uma questão de bem-estar. “Estou bem, já era até para eu ter ido para o quarto, mas aqui é mais confortável, então continuo aqui. Mas está tudo certinho”.
LEIA TAMBÉM:
> Bolsonaro descarta lançar filhos para a Presidência nas eleições de 2026
> Escândalo da maçonaria: juíza reintegrada vai receber R$ 5,8 milhões
> Defesa de Daniel Silveira quer saber como devolver arma do ex-deputado
Euclério, que está de licença desde o último dia 9 – um dia antes da cirurgia –, disse que conversa com a prefeita interina, Shymenne de Castro (PSB), “todos os dias”. A vice assumiu a prefeitura por 15 dias.
“Eu estou só esperando a alta dos médicos para ir para a casa. Enquanto isso, converso com a Shymenne todo dia”, afirmou.
Questionado se pretende prorrogar a licença do cargo, o mandatário foi enfático ao responder que esta não é a sua expectativa.
Já a prefeita interina disse, na quinta-feira (16) durante o evento “Pacto pela Educação com os novos prefeitos”, que os dias têm sido de muito trabalho e que ela está apenas tocando os projetos de Euclério, sem realizar mudanças na gestão.
O transplante de Euclério
O procedimento foi realizado na última sexta-feira (10) por uma equipe composta por 10 médicos. O doador do rim foi o irmão de Euclério, que teve alta ainda no domingo (12).
À coluna De Olho no Poder, do Folha Vitória, Euclério destacou que faz tratamento renal há 10 anos e, há dois meses, estava fazendo diálise.
Na última quarta-feira (15), o prefeito foi visitado pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e o vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB).