Um operário utilizando um uniforme da prefeitura de Vila Velha foi flagrado, nesta quinta-feira, realizando uma reforma na calçada da família do subsecretário de Obras do município, Sandro Lopes. Esse tipo de obra é de responsabilidade do proprietário do imóvel. Moradores da região dizem que é comum a presença de funcionários com esse uniforme no local. Procurado pela Coluna, Lopes afirmou que a obra foi contrata pela sua mãe e que a empresa responsável e o funcionário não têm nenhum vínculo com a prefeitura. Agora não sei responder o que esse rapaz estava fazendo com esse uniforme, disse.
Oposição
O subsecretário afirmou ainda que as fotos podem ter sido tiradas por vizinhos simpatizantes da administração anterior para incriminá-lo e que jamais colocaria funcionários do Executivo para fazer obra particular. Lopes jogou a responsabilidade para o proprietário da empresa contratada para fazer a obra.
Explicação
A Coluna também foi atrás do empresário dono da CN Coutinho para explicar esse fato um tanto quando curioso. A princípio ele afirmou que todos os operários possuem uniformes próprios, mas depois reconheceu que essa semana um grupo foi recrutado e que talvez pudesse estar sem a identificação. A promessa é de que o caso será apurado. Estamos de olho!
Sem tempo
Foi eleito, nesta quinta-feira (10), a nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O desembargador Sérgio Bizzoto foi indicado para suceder o colega Pedro Valls Feu Rosa na presidência da Corte. O curioso é que no seu currículo o magistrado destaca um curso de piano que ainda não foi concluído. Talvez agora fique mais difícil.
Reclamação
O vereador de Vitória Luiz Emanuel voltou a fazer críticas à administração do prefeito Luciano Rezende (PPS). Durante sessão na Câmara, o parlamentar reclamou do valor da verba do orçamento destinada aos projetos voltados para os animais, uma das suas principais bandeiras no Legislativo. Segundo ele, o valor de R$ 65 mil previstos para a área é pouco diante da importância da saúde dos bichos.
De olho
O presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, deputado Gilsinho Lopes (PR), e deputado José Esmeraldo (PMDB), visitaram as unidades prisionais de Viana nesta quinta-feira. Foram conferir a situação dos presos, já que havia denúncias de superlotação nos presídios.