Pelo menos duas urnas eletrônicas precisam ser substituídas no Brasil após eleitores colarem as teclas. Os casos aconteceram na manhã deste domingo (30) durante votação do segundo turno. Um caso aconteceu no Pernambuco e o outro no Mato Grosso.
No Pernambuco, a ocorrência foi registrada em Recife. A informação foi divulgada pelo secretário de Defesa Social do Estado, Humberto Freire, durante uma entrevista a uma emissora local no fim da manhã.
O eleitor teria entrado na cabine de votação com cola e colocou em todas as teclas. A urna foi substituída por volta das 11h. A Polícia Federal foi acionada.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
No Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) e a ex-prefeita Raquel Lyra (PSDB) disputam o governo do Estado no segundo turno.
O outro caso foi registrado no Mato Grosso. O eleitor colocou cola instantânea nas teclas 1 e 3, que correspondem ao número do candidato do Partido dos Trabalhadores a presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. No Estado, não há segundo turno para governador.
O caso aconteceu na cidade de Brasnorte. A urna também foi substituída. A polícia foi acionada para investigar o caso e iniciar as buscas pelo suspeito.