Para reduzir a dor de cabeça antes do voto, a orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que o eleitor confira seu local de votação com antecedência. Lembrando que ele é o mesmo do primeiro turno.
Veja tudo no Guia Eleições 2020
A consulta do local e votação pode ser feita pelo site do TSE, por meio do aplicativo e-Título, pelo telefone ou até mesmo pelas redes sociais. Para ter acesso ao local de votação pelo site do tribunal, basta informar o nome completo ou título de eleitor nos espaços destinados.
O e-Título, que mostra o local de votação e guia o eleitor até a seção eleitoral, pode ser baixado gratuitamente pelas lojas virtuais Google Play e Apple Store. O aplicativo ainda pode servir como documento de identificação, caso o eleitor já tenha feito o cadastramento biométrico.
Redes sociais
Pelas redes sociais do TSE, também é possível descobrir o local de votação. Basta enviar uma mensagem à conta de Facebook ou Twitter e interagir com o assistente virtual.
Após a pergunta sobre o motivo da consulta, haverá um passo a passo para obter a resposta procurada.
Telefone
Por telefone, é possível buscar as informações nos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais de cada estado, ou pela ouvidoria do TSE, pelos números números (61) 3030-7357, das 8 às 12h, e (61) 3030-7579, das 13h às 19h.
Fonte: Portal R7