Política

Veja o local de concentração de apoiadores capixabas no dia da eleição presidencial

Neste segundo turno da eleição presidencial, apoiadores de todo o Espirito Santo aguardam com expectativa o resultado oficial das eleições 2018

Veja o local de concentração de apoiadores capixabas no dia da eleição presidencial
Foto: Divulgação

No próximo domingo (28), acontece em todo o Brasil o segundo turno da eleição 2018, onde será eleito o novo presidente do país. Na ocasião, o jornal online Folha Vitória foi buscar saber onde apoiadores capixabas vão se reunir para acompanharem juntos a votação.

O partido do candidato Jair Bolsonaro (PSL) já definiu uma série de programação. Já os representantes do candidato Fernando Haddad (PT), optaram por uma programação mais restrita, apenas indo às ruas caso o candidato seja o eleito.

De acordo com o presidente estadual do PSL, Amarildo Louvato, os apoiadores de Bolsonaro vão se reunir a partir das 16 horas, na Praça do Papa, em Vitória. Segundo a organização, um palanque vai ser instalado no meio da praça. Dois trios elétricos estarão concentrados ao lado do palco principal. Uma banda capixaba foi contratada para participar do encontro. 

Foto: Divulgação

Segundo Amarildo, o horário de inicio é estratégico. “Decidimos esse horário pois provavelmente a maioria da população já terá votado. Quem comanda a concentração e representa Bolsonaro no estado é o deputado federal Carlos Manato. Aguardamos cerca de 50 mil pessoas. População apoiadora de todos os lugares do Espírito Santo”, afirmou.

Perguntado sobre a questão de segurança no local da concentração, Louvato disse que a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e a Guarda Municipal de Vitória já foram acionadas e devem garantir a segurança de quem comparecer ao evento. 

Foto: Reprodução / Instagram

Já o Partido dos Trabalhadores no Espírito Santo (PT-ES) informou que, a princípio, foi decidido não marcar uma concentração oficial. De acordo com o presidente do partido, João Coser, a ideia é aguardar a apuração e ir às ruas somente caso o candidato Fernando Haddad seja eleito. “Se ganharmos, vamos juntos às ruas. Vamos comemorar com a população capixaba que acredita e apoia o PT. Por enquanto essa é a decisão, vamos aguardar os resultados sem uma concentração oficial”, afirmou.