A crise política na Venezuela teve mais um episódio polêmico, envolvendo o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica. Durante uma manifestação do Dia do Trabalho, na última quarta-feira (1º), Mujica afirmou que os manifestantes “não podem ficar na frente das tanquetas” usada pelo exército de Maduro, contra os manifestantes. A informação foi divulgada pelo jornal argentino, Clarín.
A jovem Jurubith Rausseo García morreu nesta quarta-feira (1), durante os protestos que ocorreram na Venezuela, segundo a ONG Observatorio de Conflictos (OVCS). Assim sendo, sobe para dois o número de mortos na nova onda de manifestações que assolam o país.
“Condenamos o assassinato da jovem Jurubith Rausseo García, de 27 anos, por um disparo em sua cabeça durante manifestação em Altamira (Caracas)”, informou a ONG em sua conta no Twitter.
Na noite de terça-feira, dia 30, um venezuelano de 24 anos, identificado como Samuel Enrique Méndez, morreu durante os protestos ocorridos no Estado de Aragua, segundo informou a ONG Provea, que não detalhou as causas da morte.
Além das duas mortes confirmadas, as manifestações teriam ainda deixado quase 50 pessoas feridas. De acordo com o Serviço Municipal de Saúde, todas estão fora de perigo. As manifestações poderão continuar nesta-quinta (2).