Política

Vereador acusado de "rachid" é afastado do cargo, em Viana

A decisão saiu na última segunda-feira (6), no Diário Oficial da câmara de vereadores do município. O vereador Patrick é acusado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES)

Vereador de Viana, Patrick do Gás, afastado pela Justiça Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Viana anunciou, nesta terça-feira (7), o afastamento do vereador Patrick do Gás. O parlamentar é acusado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), de ficar com parte do salário dos assessores, na prática do crime conhecido como “rachid”.

O suplente Fabrício Herick Machado assumirá a cadeira  de Patrick na Câmara, a partir da próxima segunda-feira (13). 

A decisão pelo afastamento de Patrick foi publicada na última segunda-feira (6), no Diário Oficial da Câmara de Vereadores do município. O parlamentar foi afastado do cargo por seis meses, mas, dependendo do resultado do julgamento, poderá voltar para a Câmara Municipal de Viana.

Entenda o caso
Patrick do Gás, acusado de “rachid”, foi afastado do cargo de vereador no  início de setembro, por determinação da Justiça. O afastamento é de seis meses, conforme solicitação do Ministério Público Estadual (MPE), que denunciou o vereador pelos crimes de corrupção e peculato.