
O vereador de Vitória Camillo Neves (PP) vai se licenciar do cargo durante 45 dias para disputar a Copa do Mundo FIFA de futebol de areia pela seleção da Itália. A competição ocorre em Seicheles, na África.
O parlamentar, que tem cidadania italiana e foi convocado para a disputa, vai pedir o afastamento nesta sexta-feira (4) e será substituído pelo primeiro suplente do partido, Gilsinho Passarinho.
Conforme o presidente estadual do PP, deputado federal Josias da Vitória, Passarinho “é um jovem com muito talento” para representar a sigla na Casa.
LEIA TAMBÉM:
- Dino suspende emendas para universidades e fundações de oito estados
- PSDB no ES tem contas rejeitadas e deve devolver recursos aos cofres públicos
- Câmara de Vitória cria 30 cargos com impacto financeiro milionário
Em publicação feita no instagram, Da Vitória diz que Camillo vai “emprestar” seu talento. “Tá todo mundo torcendo para você ir bem. Você orgulha o Espírito Santo”, afirma o deputado.
O vereador disse que confia totalmente na condução do suplente nos dias em que estará fora do país e agradeceu Da Vitória: “Obrigado, deputado, por nos liderar e nos dar tranquilidade para trabalhar em nossa capital”,
Camillo Neves é um ex-atleta que atuou em clubes como Fluminense, Benfica, Udinese e Espanyol. Formado em Educação Física, é bi-campeão mundial de futebol 7 – society – pela Seleção Brasileira.
O vereador, fundador do Instituto Camillo Neves – que oferece atividades físicas para mais de 600 pessoas -, assumiu o primeiro mandatona Câmara, pelo PV, em 2022 como suplente de Luiz Paulo Amorim, que se licenciou. Já nas últimas eleições municipais, o parlamentar foi reeleito.