Política

Vereador eleito morre de infarto durante apuração dos votos

Geraldo Corado (MDB), o "Caceteiro", morreu sem saber do resultado das urnas. Ele foi o segundo vereador mais votado da cidade

Foto: Reprodução

O vereador de Sebastião Barros (PI) Geraldo Corado (MDB), conhecido como “Caceteiro”, reeleito neste domingo (06), morreu minutos antes de saber o resultado oficial divulgado pela Justiça Eleitoral. 

Ele sofreu um enfarte quando voltava do município de Corrente para a cidade onde foi eleito, no Sul do Piauí. Corado foi o segundo vereador mais votado da cidade. Ele recebeu 289 votos, apenas quatro a menos do que o mais votado.

Leia também: 

> João Campos: quem é o prefeito “tiktoker” reeleito com recorde de votos

> Vai ter propaganda eleitoral na TV para o 2º turno na Serra? Entenda!

> Primo da Xuxa? Saiba quem é Hugo Meneghel, o prefeito eleito mais novo do ES

Geraldo Corado foi velado na noite de domingo e sepultado na manhã de segunda-feira (07). Ele era mestre em Educação Ambiental pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em nota publicada em suas redes sociais, a equipe de Corado afirmou que a dedicação e o compromisso dele com a comunidade “jamais serão esquecidos”.

A Câmara Municipal de Sebastião Barros emitiu nota relembrando o trabalho do vereador. 

“Geraldo foi um dedicado professor e vereador em mandato, tendo sido reeleito poucos minutos antes de sua partida. Sua contribuição para a nossa comunidade será sempre lembrada”, diz a nota.

O candidato a prefeito pelo MDB, Ramiro Lobato, fez uma publicação exaltando o colega de partido. 

“Geraldo foi coordenador de diversas campanhas eleitorais, vereador em exercício e presidiu a Câmara Municipal no biênio 2021/2022. Ele foi reeleito hoje com 289 votos, um reflexo do carinho e respeito que a comunidade tinha por ele. Obrigado por toda a ajuda e pelos ensinamentos ao longo desta campanha, amigo. Você foi um vencedor e será sempre lembrado. Descanse em paz, Caceteiro!”, escreveu Lobato, que perdeu a eleição.