O vereador Sebastião Gomes (PP) passou mal durante a sessão da Câmara de Cachoeiro no fim da tarde desta terça-feira (17). Ele foi socorrido pelos colegas vereadores para o Hospital Evangélico do município e submetido a vários exames e permanece em observação.
De acordo com informações da assessoria do vereador, ele participava da sessão quando começou a sentir tonturas e dormência nas pernas. Ele se queixou com alguns colegas, que pediram que a sessão fosse suspensa por alguns minutos. Ele foi retirado do plenário e desmaiou em seguida. A sessão se prolongou ainda por alguns minutos, mas foi encerrada mais cedo.
Sebastião foi levado para o Instituto do Coração do Hospital Evangélico pelos colegas vereadores. Ele deu entrada na unidade por volta das 18h, com a pressão arterial em 26/18 e com o lado esquerdo do corpo paralisado. Imediatamente, foi medicado e encaminhado para exames. O vereador também foi submetido a uma tomografia.
Por meio de nota, o diretório do Partido Progressista (PP) em Cachoeiro informa que o vereador Sebastião Gomes sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele permanece no Hospital Evangélico em observação, e à princípio, está descartada a necessidade de cirurgia. “Vamos concentrar nossas forças em orações para que Deus possa realizar a sua pronta recuperação”, diz a nota.
O Hospital Evangélico ainda não divulgou o boletim médico com o estado de saúde do vereador.