Na segunda-feira (29), nossa redação recebeu documentos que comprovam que o processo do vereador de Alfredo Chaves, Narcizo de Abreu Grassi (PMDB) chegou a última instância, foi transitado em julgado, e o parlamentar foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos para o exercício de cargo público.
De acordo com a Câmara de Vereadores de Alfredo Chaves, que confirmou a informação, a Casa de Leis extinguiu o mandato do vereador Narcizo e aguarda deliberação do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) para convocar o suplente e formalizar a posse legal do mesmo.
O vereador foi procurado, mas até o fechamento desta matéria não conseguimos contato.
Entenda
O vereador de Alfredo Chaves, Narcizo de Abreu Grassi (PMDB) teve seu mandato extinto em 2014 por ato de improbidade administrativa, decisão oriunda do TRE-ES. A decisão tornou nulo o diploma expedido ao vereador relativo ao pleito eleitoral de 2012. As irregularidades apontadas eram relativas às contas do pré-candidato no ano de 2002. Em 2015, o vereador recorreu e reassumiu o cargo na Câmara Municipal, determinado pela Justiça Eleitoral, anulando a decisão de 2014. Na época, o processo ainda não havia sido transitado em julgado, cabendo assim recurso a defesa do parlamentar.