A vereadora de Cachoeiro, Renata Fiório (PSD), sugeriu um novo endereço para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), durante o lançamento do Movimento de Combate à Violência Contra a Mulher, na manhã desta sexta-feira (20). Atualmente, a Deam funciona na Ponte de Ferro, no centro da cidade.
De acordo com a vereadora, a mudança de local é um desejo os cachoeirenses, principalmente, das mulheres que buscam atendimento no local. “É um pedido em nome de Cachoeiro e do sul do Estado. Precisamos que a mulher se sinta acolhida e o local acaba expondo a vítima, que precisa ser encorajada a denunciar”, explica.
A parlamentar fez o pedido diretamente ao governador Paulo Hartung, e sugeriu que a nova localização da Deam, o prédio onde funcionava a Defensoria Pública, no bairro Independência. “É um prédio que pertence ao Estado. A Delegacia da Mulher é uma muralha que precisamos fazer. Na inauguração, gostaria de pedir que ela fosse batizada como ‘Ancila Zanol’, que é o maior nome da proteção à mulher em nossa cidade”, completa Renata.