A 23ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Guarapari, que acontece nessa quinta-feira (06) às 15h, será realizada exclusivamente para que o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, possa comparecer e dar as devidas explicações solicitadas pela presidente da Casa de Leis, Enis Soares (PRB), através do requerimento nº 313/2019.
O chefe do executivo foi convocado e o objetivo do chamado é obter respostas sobre o limite constitucional de investimentos municipais e a ausência de informações essenciais no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES).
De acordo com informações da Câmara de Vereadores, o prefeito é obrigado a comparecer na sessão. E caso não apareça, estará impedindo o funcionamento do Legislativo e cometendo crime de responsabilidade.
“Minha expectativa é a melhor possível. Espero que o prefeito venha, mostre respeito pelos vereadores e esclareça os fatos. Os vereadores serão respeitosos com o prefeito, mas vamos cobrar as explicações que a cidade quer”, enfatizou Enis Soares.
A prefeitura foi questionada sobre a presença de Edson Magalhães no plenário, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.