Política

Vereadores da Serra votam lei que proíbe a permanência de bares abertos

De acordo com o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado (Sindibares), desde o início da lei, já ocorreram mais de 500 demissões e 25 negócios fecharam

Na última segunda-feira (3), comerciantes realizaram uma manifestação em frente à Câmara Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira (5), a Câmara Municipal da Serra deve votar o Projeto de Lei, que pretende revogar a conhecida “Lei dos Bares”. A norma vigora no município desde o início do ano e limita o horário de funcionamento de bares e estabelecimentos similares até a 1 hora.

De acordo com o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado (Sindibares), desde que a legislação entrou em vigor, ocorreram mais de 500 demissões e 25 negócios fecharam.

Na última segunda-feira (3), comerciantes realizaram uma manifestação em frente à Câmara. Houve princípio de tumulto e a polícia foi acionada. De acordo com Wilson Vettorazzo Calil, presidente do Sindbares, a votação de quarta terá o apoio da categoria. 

“Queremos que os trabalhadores do setor e todos aqueles que dependem do funcionamento dos bares, restaurantes e casas noturnas, além dos moradores compareçam à Câmara de Vereadores da Serra nesta quarta-feira para acompanhar a votação que está prevista”, afirmou.