A Câmara de Guarapari divulgou um balanço das atividades realizadas no primeiro semestre de 2019. Ao todo, foram 28 sessões ordinárias e oito extraordinárias, onde foram aprovados 29 Projetos de Lei (PL’s), sendo 21 deles sancionados. Além disso, na primeira parte do ano, passaram pela aprovação dos parlamentares três Projetos de Resolução, um Projeto de Lei Complementar e um Projeto de Decreto Legislativo.
O primeiro semestre contou ainda com 35 requerimentos aprovados, 21 indicações e 50 moções de congratulações, louvor e aplausos. O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB) enfatizou que o ritmo intenso continuará no segundo semestre. “Neste início de ano discutimos matérias importantes, aprovamos o que achamos correto e lutamos contra o que acreditamos que iria prejudicar a nossa população. No restante da nossa gestão não será diferente. Fomos eleitos para trabalhar pelo povo e fiscalizar e vamos continuar fazendo isso”, destacou.
A primeira parte do ano também contou com homenagens na Câmara. Foram oito sessões solenes para profissionais e datas importantes do calendário da cidade. Além disso, foram realizados dois fóruns e cinco reuniões públicas, que discutiram temas diversos.
De acordo com informações da Câmara, ainda tramitam na Casa de Leis 75 Projetos de Lei, dois Projetos de Lei Complementar, dois Projetos de Resolução, 66 indicações, dois requerimentos e duas moções.