Caminhando para segundo ano do mandato, o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV), tem conseguido fazer com que o município comece a despertar interesses econômicos e também políticos. É comum o verde receber comitivas de empresários em seu gabinete e, mais recentemente, também está despertando o interesse do Governo do Estado. Para se ter uma ideia, só esta semana, o vice-governador Givaldo Vieira esteve na cidade duas vezes e, na segunda-feira, foi o primeiro compromisso do dia na agenda do petista. O próprio governador Renato Casagrande (PSB) também é visto com frequencia em Viana. Na semana passada esteve por lá para inaugurar a praça saudável do bairro Areinha.
Bola da vez
O município de Viana trabalha para ser a bola da vez em relação ao desenvolvimento e deixar para trás anos de isolamento, apesar de fazer parte da Região Metropolitana. Aliás, essa foi uma das promessas de campanha de Daniel ao derrotar a deputada Solange Lube (PMDB) nas ruas, candidata que representava na época a continuidade da administração anterior.
Pires na mão
Gilson foi à Brasília nesta quarta-feira (12) em busca de mais investimentos para Viana nas áreas da saúde e educação. A expectativa é de que consiga apoio para a construção de um Instituto Federal de Educação (Ifes). Para não perder a viagem, diz que já garantiu R$ 2 milhões para construir unidades de saúde no município.
Encontro
O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e o atual chefe do Palácio Anchieta, Renato Casagrande (PSB), se encontraram rapidamente durante encontro promovido pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). O socialista, no entanto, fez a abertura do evento e logo seguiu para outros compromissos. Já Hartung aproveitou o território livre para cumprimentar os presentes no local.
Fura-greve
Parece que o ex-prefeito da Serra Sérgio Vidigal (PDT) superou mesmo o clima de guerra com o atual prefeito Audifax Barcelos (PSB). Médicos da cidade estão em greve, mas o que se comenta é que a paralisação só não teve adesão dos profissionais de cuba e do pedetista, que está cumprindo o expediente normalmente.
Deu pane
Leitor da Coluna informa que o sistema de consulta geral de processos da prefeitura da Serra está um caos. A informação é de que contribuintes e servidores não conseguem dar entrada em processos e muito menos fazer consultas aos que estão tramitando. E a situação, ao que tudo indica, só deve ser regularizada nesta quinta-feira.