A vice-prefeita de Itapemirim, no Sul do Estado, Viviane Peçanha (PSDB) assumiu nesta segunda-feira (6) o comando do Executivo municipal.
Viviane foi empossada pela Câmara Municipal no lugar do prefeito Luciano Paiva (PSB), afastado na última quarta-feira (1), após uma operação do Ministério Público Estadual e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que encontrou indícios de mais de R$ 10 milhões em desvios de dinheiro público e superfaturamento na prefeitura.
De acordo com a assessoria de imprensa do município, Luciano aguarda julgamento de recurso ajuizado pelo procurador-geral do município, José das Graças Pereira. Enquanto isso, Viviane comandará administração.
Operação
A maior parte dos documentos apreendidos foram encontrados na Secretaria Municipal de Obras. A vice-prefeita do município, Viviane Peçanha, acompanhou a operação.
A ação, denominada de ‘Operação Olísipo’ tem o objetivo de desarticular e colher provas relativas à existência de associação criminosa com o fim específico de lesão aos cofres públicos do município. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo.