O município de Itapemirim acordou nesta quarta-feira (1) sob o comando da vice-prefeita Viviane Peçanha, que assumiu interinamente a Prefeitura, no lugar do prefeito Luciano de Paiva, afastado do cargo na última terça-feira depois da Operação Olísipo, que contou com a participação do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A citação do prefeito e de todos os envolvidos na denúncia de lavagem de dinheiro e desvio de verbas de mais de R$ 10,5 milhões, entre 2013 e 2014, foi feita na tarde desta quarta-feira.
Em nota, a Prefeitura informou que as atividades no município foram normais e que a prefeita interina iniciou os procedimentos para dar posse aos secretários interinos, nas secretarias que fossem necessárias. Mas não informou quais são as pastas que ficaram sem seus gestores.
A nota informa ainda que “o município está à disposição dos órgãos competentes para todos os esclarecimentos necessários”.
Também em nota, o MP-ES explicou que “as análises das mídias e documentos apreendidos, assim como a oitiva dos investigados, ocorrerá a partir da próxima semana”.
A assessoria da Prefeitura informou ainda que manterá todas as atividades culturais programadas para a Semana Santa.