VÍDEO: Câmara de Vitória bombando e novos protagonistas para a disputa a prefeito da capital

A semana foi curta, com o feriadão da Páscoa no meio, mas intensa nos acontecimentos políticos. Vitória foi o cenário das articulações da semana, primeiro com mais um possível candidato a prefeito e depois com as votações e tretas na Câmara de Vereadores.

O secretário estadual de Meio Ambiente, Felipe Rigoni, admitiu que cogita disputar a Prefeitura de Vitória. Alegando ter tido mais votos na capital do que em Linhares – seu reduto eleitoral –, na última eleição, o ex-deputado federal colocou o nome no jogo em entrevista à coluna De Olho no Poder.

Na Câmara, os vereadores aprovaram em 1º turno o aumento das cadeiras, de 15 para 21, para a próxima legislatura. E a Corregedoria da Casa deu início à análise da representação que pede a cassação do mandato do vereador Armando Fontoura, preso desde o dia 15 de dezembro.

Mas a reunião da Corregedoria que admitiu o processo não foi nada tranquila. O suposto autor da representação apareceu na Câmara e negou que tivesse feito o pedido. A equipe do Folha Vitória registrou o fato inusitado e o material segue, na íntegra, logo após o vídeo, curtinho, com o resumão da semana. Aliás, o link de todas as colunas da semana estão disponíveis logo abaixo.

Assista:

 

LEIA TAMBÉM:

Felipe Rigoni: “Cogito disputar a Prefeitura de Vitória”

Secretário quer criar “tabela SUS” para o atendimento de pets no ES

Caso Armandinho: Corregedor define na quarta se admite ou arquiva ação

Abertura de processo de cassação de Armandinho termina em bate-boca

Vandinho finalmente consegue emplacar CPI, nova diretoria da Amunes e nomeação sem posse

“PL vai ter candidato a prefeito de Vitória e não vai apoiar Pazolini”, diz vice-presidente da sigla

Aprovado em 1º turno aumento de 15 para 21 vereadores em Vitória

Davi Esmael vai entrar na Justiça para sair do PSD

Fabiana Tostes

Jornalista graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e acompanha os bastidores da política capixaba desde 2011.

Jornalista graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e acompanha os bastidores da política capixaba desde 2011.