VÍDEO: Disputa em Vila Velha, PP tira as digitais da Cultura e o ceticismo com o novo PAC

A semana foi movimentada no cenário político capixaba, começando com a visita de ministros, do Executivo e do Judiciário, ao Estado. A ministra da Cultura, Margareth Menezes; e os ministros Benedito Gonçalves do TSE – o relator do processo que tornou Bolsonaro inelegível –, e Cármen Lúcia do STF participaram de eventos e deram palestras.

A política canela-verde também anda agitada. A coluna listou os principais nomes que já se movimentam para as eleições do ano que vem. Todos de olho na cadeira atualmente ocupada pelo prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos).

Em Vitória, finalmente saiu a nomeação para o comando da Secretaria de Cultura, que vai mesmo ficar com o músico Edu Henning – coluna já tinha cantado essa pedra. O PP, porém, não quis colocar suas digitais na indicação, embora apoie o nome. O mercado político viu como estratégia.

E, por fim, a coluna também trouxe a percepção do setor produtivo sobre o anúncio dos investimentos do PAC para o Estado. Muitas expectativas frustradas e cobrança, para que as obras, dessa vez, saiam do papel.

Esses assuntos e outros mais estão no De Olho no Resumão, um vídeo curtinho com tudo que rolou na semana. Todas as colunas publicadas entre os dias 14 e 18 também estão disponíveis, logo abaixo.

Assista:

LEIA TAMBÉM:

Quem já se movimenta para disputar contra Arnaldinho a Prefeitura de Vila Velha

Grupo ligado a Max Filho renuncia ao comando do PSDB de Vila Velha e eleição é cancelada

Margareth Menezes no ES: “O setor cultural ficou na fila do osso”

GIRO POLÍTICO: PSDB canela-verde sob nova direção, mais um nome em Vila Velha e Vinícius Simões se livra de cassação

Hércules Silveira: Volta à Ales, eleição de 2024 na mira e reuniões com o PP

PP nega ter indicado Edu Henning para Cultura de Vitória: “Escolha do prefeito”

Novo PAC: ES terá R$ 5,6 bilhões de investimento em 10 projetos de rodovias e ferrovias

Novo PAC: Expectativas frustradas e preocupações do setor produtivo

Fabiana Tostes
Jornalista graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e acompanha os bastidores da política capixaba desde 2011.