VÍDEO: Estabilidade sem concurso, puxadinho na Grande Vitória e a novela do MDB

A coluna trouxe, essa semana, alguns encontros que chamaram a atenção no mercado político. Em um deles, quatro pré-candidatos à Prefeitura de Vitória almoçaram juntos e, no cardápio, os primeiros passos rumo à eleição do ano que vem. A ideia é unir forças para viabilizar uma terceira via e fugir da polarização Pazolini x Coser.

Num outro evento, Rede, PDT e PSB também se uniram para debater as eleições municipais. Os três partidos pretendem formar um bloco e tentar dobradinhas e trincas em diversos municípios do Estado.

A semana também contou com mais um capítulo da novela do MDB no Estado, que parece longe do fim. Ainda não foi definido quem vai comandar o maior partido, em número de filiados, do Espírito Santo.

E a coluna também trouxe a polêmica envolvendo projetos que querem aumentar a Região Metropolitana da Grande Vitória – incluindo Aracruz e Santa Leopoldina – e que querem dar estabilidade para agentes penitenciários temporários sem passar por concurso público.

Esses e outros assuntos estão no “De Olho no Resumão”, um vídeo curtinho com tudo que rolou no cenário político capixaba. Além do vídeo, também estão acessíveis os links de todas as colunas publicadas na semana.

Assista:

Quer receber notícias 100% gratuitas? Participe da Comunidade de Política no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

LEIA TAMBÉM:

Terceira via unida

Mais um bloco no jogo

Impasse no MDB: Chapa de Rose convoca eleição da Executiva, mas Lelo diz que não reconhece

Deputados querem incluir Aracruz e Santa Leopoldina na Grande Vitória. Mas, pode?

PEC quer transformar agentes penitenciários temporários em efetivos sem concurso

Tyago Hoffmann será relator do Orçamento do ES para 2024

 

Fabiana Tostes
Jornalista graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e acompanha os bastidores da política capixaba desde 2011.