Durante a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, realizada nesta terça-feira (26), os deputados André Janones (Avante-MG), Evair Melo (PP-ES) e Filipe Barros (PL-PR) protagonizaram uma série de discussões. Em uma delas, Janones chega a ser empurrado por Evair.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Uma das discussões teve início após a fala do ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, que também esteve presente na sessão.
Após a fala do ministro, o deputado paranaense Filipe Barros começou a falar, mas foi interrompido por André Janones, que chegou a proferir falas em tom agressivo ao parlamentar.
“Cala a sua boca, o seu tempo já foi. Vai latir lá fora. Vai lá babar ovo de miliciano”, disse Janones na sessão.
Após essa primeira discussão, o capixaba Evair de Melo se levanta e vai em direção aos dois parlamentares com o intuito de apartar a discussão. Momentos depois, Evair tenta forçar Janones a sentar na cadeira e ele se recusa.
Em seguida, Evair puxa o paletó de Janones e o empurra, cena que é possível ver no vídeo no início da matéria. No Twitter, o deputado de Minas confirmou o episódio de agressão.
“Acabo de ser agredido fisicamente pelo Deputado Evair de Melo durante reunião da comissão de fiscalização financeira e controle da câmara dos deputados”, postou Janones.
Pelas redes sociais, até a publicação dessa matéria, o deputado Evair de Melo não havia se pronunciado, mas a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV procurou a assessoria do parlamentar capixaba para obter mais informações. Até o momento não houve retorno, mas o espaço segue aberto para um posicionamento.