VÍDEO: O custo dos vereadores, o pleito do PSB e a ansiedade eleitoral

O De Olho no Resumão dessa semana traz um vídeo bem curtinho sobre os principais assuntos da arena política. A começar com o compromisso do governo do Estado em assumir as obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Cachoeiro, que acabou ficando de fora do anúncio de investimentos do novo PAC. Serão investidos R$ 150 milhões para a modernização do aeroporto que vai atender a região Sul do Estado.

A coluna também trouxe um levantamento, feito pelo anuário Finanças dos Municípios Capixabas, que fez um raio-X das despesas das câmaras de vereadores do Estado. Em valores absolutos, Vila Velha está em primeiro lugar. Quando o gasto é per capita, Anchieta ocupa o topo do ranking.

Na Câmara Federal, a coluna acompanhou a votação e aprovação do novo texto do arcabouço fiscal e como se posicionou a bancada capixaba.

E na política canela-verde, trouxe o bastidor da discussão sobre quem deve ocupar a vaga de vice numa eventual chapa à reeleição do prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos). Além disso, tem também os planos do PSB, partido do governador, na Grande Vitória.

Esses e outros assuntos podem ser conferidos aqui e também por meio de todas as colunas publicadas durante a semana, acessíveis logo abaixo.

Assista:

LEIA TAMBÉM:

Governo do Estado vai assumir reforma e ampliação do Aeroporto de Cachoeiro

Ministro Silvio Almeida no ES: “Nosso país infelizmente não valoriza os direitos humanos”

GIRO POLÍTICO: Os recados de Majeski, Primo para vereador e Corregedoria da Câmara de Vitória manda arquivar mais um processo

Câmara aprova arcabouço fiscal: veja como votaram os capixabas

Quanto custa manter as câmaras de vereadores do Estado?

Cael será vice de Arnaldinho? PSB quer lugar de destaque nas chapas de reeleição da Grande Vitória

Ministros Flávio Dino e Nísia Trindade vêm ao ES em setembro

Quer receber notícias 100% gratuitas? Participe da Comunidade de Política no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Fabiana Tostes
Jornalista graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e acompanha os bastidores da política capixaba desde 2011.