VÍDEO: O preço da Reforma, Luiz Paulo na pista e o capital político das grandes obras

Uma obra inaugurada agora tem o potencial de turbinar o capital político para a eleição municipal do ano que vem? E para a estadual de 2026? Ou será que o eleitor tem memória curta? A coluna De Olho no Poder analisou essa questão diante da inauguração de três grandes obras de mobilidade urbana nas últimas seis semanas: o Viaduto de Carapina, o Aquaviário e a nova Terceira Ponte com a Ciclovia da Vida.

A coluna também trouxe a resposta do governo do Estado diante da notificação do Ministério Público do Estado (MPES) que quis saber: quem vai assumir a administração da Terceira Ponte e da ciclovia após o fim do contrato com a Rodosol, que se encerra nesse ano?

A semana também contou com um estudo do Ipea que analisou o impacto da Reforma Tributária em cada município do Estado e a eleição do ex-prefeito Luiz Paulo para a presidência do diretório municipal do PSDB de Vitória. Ele está com os dois pés na pré-campanha para prefeito da capital.

Esses e outros assuntos estão no De Olho no Resumão, um vídeo curtinho com tudo que rolou no cenário político capixaba ao longo da semana. Logo após o vídeo, também estão disponíveis os links com todas as colunas publicadas entre os dias 27 de agosto a 1º de setembro.

Assista:

LEIA TAMBÉM:

Viaduto de Carapina, Aquaviário e Terceira Ponte: o capital político por trás das obras de mobilidade

Casagrande vai a Brasília defender o ES na Reforma Tributária: “Estou otimista de que vamos melhorar a proposta”

Governo do ES diz que vai acatar recomendações do MPES sobre Terceira Ponte

Estudo mostra que maioria dos municípios capixabas perde com Reforma Tributária: veja a lista

Luiz Paulo é eleito presidente do PSDB de Vitória e se torna o mais cotado do grupo para disputar prefeitura

Antes de evento no TJ, presidente do STF recebe comenda e almoça com governador

Fabiana Tostes
Jornalista graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e acompanha os bastidores da política capixaba desde 2011.