VÍDEO: Os 100 dias, as arestas do Republicanos e o aliado que pode ir para a oposição

A semana começou com o marco de 100 dias do governo Casagrande, à frente pela terceira vez do Palácio Anchieta. As realizações até agora, a atuação como bombeiro em Brasília e aqui, apagando focos de incêndio na base aliada, e a falta ainda de um diferencial fizeram parte da análise da coluna. Mas não foi só a gestão palaciana que chamou a atenção nos últimos sete dias.

A ex-senadora Rose de Freitas (MDB) que, desde que deixou o Senado, mergulhou no cenário político, apareceu num evento do governo e cheia de mistérios: disse que está filiando diversas lideranças no Estado, mas não revelou quais.

A semana também contou com um encontro daqueles de sair faísca. O prefeito Lorenzo Pazolini e a cúpula do Republicanos lavaram toda a roupa suja numa reunião no gabinete do prefeito. Já no outro polo, o Palácio Anchieta tem sobre a mesa a insatisfação de um aliado que, caso se afaste, pode ajudar a formar um novo grupo político no Estado.

E, falando em treta, a eleição para o comando da Associação do Ministério Público do Estado deu o que falar. Tudo isso e mais um pouco estão num resumão, curtinho, em vídeo. Logo abaixo também estão listadas todas as colunas da semana.

Assista:

LEIA TAMBÉM:

100 dias de Casagrande: atuação de bombeiro, romarias a Brasília e poucas mudanças

Senador capixaba posta montagem com Lula e nos comentários seguidores fazem ameaças: “Faltou tiro na nuca”

“Ainda não coloquei a plaquinha de ex”, diz Rose de Freitas

Novela Armandinho: Suplente protocola ação contra vereador Chico Hosken

GIRO: Projeto de armas coloca petistas em lados opostos, audiência negada e ministro no ES

Reunião para aparar as arestas no Republicanos

Ausência em eventos e recados nas entrelinhas: a insatisfação de Da Vitória com o governo do ES

Confusão e apuração suspensa na eleição da Associação do MPES

Fabiana Tostes
Jornalista graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e acompanha os bastidores da política capixaba desde 2011.