O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (Cidadania), respondeu a uma postagem no Twitter do filho do Presidente e vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), com um vídeo na mesma rede social. No tuíte, Carlos critica a medida anunciada pela Prefeitura de Vitória de diminuir a iluminação pública para aumentar o isolamento.
O vereador escreveu: “Da série: medidas de governadores e prefeitos…. o comunismo caminha a passos largos” e acrescentou uma fotomontagem do prefeito publicada pelo grupo Direitaesvix. A troca de tuítes aconteceu na tarde deste sábado.
A resposta do prefeito de Vitória foi quase imediata. Logo em seguida ele publicou um vídeo dizendo que a informação publicada pelo filho do Presidente é uma “fake news”. “Carlos Bolsonaro, um dos filhos do Presidente da República, postou em suas redes sociais, uma Fake news sobre nossa gestão em Vitória!”, escreveu o prefeito também no Twitter.
Em seguida, Luciano, em vídeo, afirma que o que foi feito pela prefeitura foi diminuir as luzes de refletores das praias, de quadras e de campos com grama sintética pela cidade. “É para diminuir a aglomeração, que é o protocolo orientado para o isolamento social no combate a essa pandemia adotado no mundo inteiro, pela comunidade científica”, diz o prefeito no vídeo.
O gestor da capital do Estado também afirma que a iluminação da cidade é “extremamente qualificada”, diz que trocou todo o parque de iluminação e se disse triste com a energia gasta no embate. “Me entristece a energia gasta para a politização de algo tão sério como a pandemia do coronavírus”.
Veja o vídeo gravado por Luciano Rezende: