O discurso do presidente da Câmara dos Vereadores de Santa Teresa, Bruno Araújo, na sessão ordinária realizada na terça-feira (13), foi interrompido por alguns momentos devido a uma agressão sofrida pelo vereador.
Em seu discurso, o vereador defendia um Projeto de Lei que permite que o município realize um financiamento de até R$ 2,5 milhões para investimentos em iluminação pública. Segundo Araújo, somente as trocas das atuais lâmpadas por luminárias de LED, faria com que o município economizasse, pelo menos, 60% em energia elétrica.
Na fala, o vereador citou supostos pré-candidatos que estariam realizando publicações nas redes sociais, segundo ele, passando uma imagem ruim da atual gestão e do projeto. “Se essas pessoas têm coragem de ir para a rede social para contar mentira, que crédito tem esse cidadão para querer entrar para a vida pública em cima de mentiras? Vergonhoso! Pessoas que ficam ali querendo difamar a imagem de outras pessoas”, disse.
Veja o vídeo:
Todo o discurso de Araújo foi realizado sem citar nomes dos supostos pré-candidatos. Ao falar sobre as postagens, um homem se aproximou da tribuna e usou uma bolsa para efetuar as agressões contra o vereador. “Me chama de mentiroso, seu desgraçado! Me chama de mentiroso, seu cretino”, gritava o homem ao lançar o objeto contra Araújo.
O agressor, que acompanhava a sessão do plenário, foi contido por outros presentes no local. Ao voltar ao discurso, Araújo pediu que a polícia não fosse acionada. “Nada de polícia. Não precisa, de jeito nenhum. Não quero polícia aqui dentro. Não citei nome de ninguém”, afirmou o vereador.
Ao final da sessão, o projeto foi aprovado. Com uma votação apertada, cinco vereadores foram contra e outros cinco a favor. Coube ao presidente da Câmara decidir com o voto de desempate.