A vereadora Karla Coser (PT), da Câmara de Vitória, usou as redes sociais para fazer um alerta nesta sexta-feira (24). Em um vídeo de cerca de um minuto, a parlamentar informa aos amigos e familiares, bem como aos seus apoiadores, que o número de celular relacionado ao WhatsApp de seu mandato foi hackeado.
No vídeo, a vereadora detalha que a conta em nome de seu gabinete foi invadida por criminosos e que eles estariam usando a lista de contatos salva no aplicativo para pedir dinheiro.
VEJA O VÍDEO:
Por fim, a parlamentar afirma estar preocupada com a ação dos bandidos em posse dos contatos hackeados e reforça o aviso para que não seja feito nenhum depósito ou repasse de dinheiro pedido em seu nome, por meio do número de telefone utilizado para as atividades do mandato.
“Amigos e família, o ‘zap’ do meu mandato foi hackeado. Se entrarem em contato pedindo dinheiro, por favor não depositem! E se alguém tiver dicas para resolver Pfvr (sic) me liguem. Levemente preocupada”, escreveu Karla na legenda do vídeo compartilhado nesta sexta-feira.
A vereadora não informa, na publicação, se a polícia foi acionada para apurar o caso.
LEIA TAMBÉM: Já começou a campanha? Disputa na Serra ferve e antecipa debate eleitoral