O prefeito eleito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), anunciou outros cinco nomes que irão compor o quadro de secretariado na prefeitura, entre eles está Alessandro Bermudes, professor do IFES Campus Serra há 10 anos. O novo secretário disse que o foco será na implantação e efetivação do uso da tecnologia nas escolas.
“Vamos unir tecnologia e ensino. Eu já trabalho desenvolvendo projetos na educação da Serra com alunos da região periférica. Temos muitas práticas positivas do IFES que vamos implantar no município, onde o aluno é o protagonista”, afirmou Bermudes.
A Secretaria de Serviços será do ex-secretário de Estado da Agricultura no governo Paulo Hartung, Enio Bergoli. Ele é servidor de carreira do Incaper. A Secretaria de Comunicação será comandada pela jornalista Fabíola Zardini e quem assume a Secretaria de Cidadania e Políticas Públicas é Lilian Mota, assistente social e mestre em políticas públicas.
Para Vidigal, os desafios da gestão virão principalmente do momento imposto pela pandemia. “Estamos vivenciando um cenário que não é fácil. Por isso, é importante ter uma equipe técnica para enfrentarmos os próximos desafios. Vamos trabalhar muito e além de entregar resultados à população precisamos fazer um planejamento da Serra para o futuro, não só para o mandato”.
O vice-prefeito, Thiago Carreiro, vai assumir a Secretaria de Economia Criativa que engloba Cultura, Turismo, Esporte, Lazer, Qualidade de Vida e Felicidade. A Coordenadoria de Governo fica sob responsabilidade do ex-prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros.
A posse está marcada para o dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal da Serra, e a primeira reunião de trabalho com todo o secretariado acontece no dia 2 de janeiro.
Outros nomes
Na última quarta (23) foram divulgados os seis primeiros nomes para compor a gestão. O secretário da Fazenda, Henrique Valetim; da Segurança, Fabricio Dutra; Gestão e Recursos Humanos Deyse Lemos; Procuradoria Geral, Harlen Marcelo Pereira de Souza; Controladoria Geral, Marcelo Antunes e Infraestrutura e Mobilidade, Halpher Luiggi.
Vidigal também definiu nesta terça (29), a secretária de Saúde, Sheila Cruz; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Benoni Antônio Santos; Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente: Claudio Denicoli, Secretária de Políticas Públicas das Mulheres, Gracimeri Gaviorno e o Presidente do Instituto de Previdência da Serra, Alessandro Comper.