Política

Vidigal anuncia secretária de Saúde e mais quatro nomes na Serra

Além da enfermeira Sheila Cruz, integram a equipe Benoni Antônio, no Desenvolvimento; Cláudio Denicoli, no Meio Ambiente; Gracimeri Gaviorno, na Políticas para mulheres e Alessandro Comper no Instituto de Previdência

Foto: Divulgação

Em tempo de enfrentamento de pandemia, uma profissional mestre em Saúde Coletiva para cuidar da Secretaria de Saúde da Serra. A enfermeira Sheila Cruz foi anunciada nesta terça (29) como a titular da pasta no governo do prefeito eleito, Sergio Vidigal (PDT). Além dela, outros quatro nomes foram anunciados: Benoni Antônio, Claudio Denicoli, Gracimeri Gaviorno e Alessandro Comper.

Sheila Cruz reconheceu o desafio e afirmou que os focos são prevenção e proteção. “Um dos grandes desafios é trabalhar juntamente com a população o controle e a forma como a população se comporta com a doença. Eu sou trabalhadora do SUS e quero juntamente com os servidores da saúde buscar uma educação em saúde e sensibilidade em relação a proteção e prevenção, que vai trazer para a cidade a redução dos casos. A palavra é prevenção”.

A nova secretária também destacou que uma das suas prioridades na gestão será o agendamento on-line. A proposta do prefeito eleito é executar um novo modelo de gestão, que seja rápido e digital, focado em resultados, especialmente na área da saúde, educação e segurança.

“Nós vamos priorizar o cuidado com a vida das pessoas, vamos inovar, trazer a tecnologia para a gestão e apresentar resultados garantindo o atendimento à população”, afirmou.

Além da secretária de saúde, também estava presente na coletiva de imprensa, o secretário de segurança e defesa social, Fabrício Dutra. “Nós já estamos trabalhando. A transição acontece no final de semana, mas me coloquei à disposição para trabalhar no feriado prolongado para garantir segurança à população serrana”.

Outro nome definido é o do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Benoni Antônio, que é economista e consultor. A pasta de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, ficou a cargo de Claudio Denicoli, que é engenheiro civil formado pela Ufes e especialista em Engenharia Sanitária e Ambiental pelo Ifes.

A Secretaria de Políticas Públicas das Mulheres ficou na responsabilidade da delegada Gracimeri Gaviorno e o Instituto de Previdência será comandado por Alessandro Comper, advogado e presidente do PDT na Serra.

Outros nomes

Na última quarta-feira (23) foram divulgados os seis primeiros nomes para compor a gestão. Entre eles estão o secretário da Fazenda, Henrique Valentim; da Segurança, Fabricio Dutra; Gestão e Recursos Humanos Deyse Lemos; Procuradoria Geral, Harlen Marcelo Pereira de Souza; Controladoria-Geral, Marcelo Antunes e Infraestrutura e Mobilidade, Halpher Luiggi.