Na última pesquisa de intenção de voto da Futura na Serra, o candidato Sérgio Vidigal, do PDT, aparece como amplo favorito nas urnas. Segundo o levantamento que aponta os votos válidos, em que são dispensados não sabe, não respondeu, ninguém, brancos, nulos e indecisos, o ex-prefeito aparece com 62%. O adversário Fábio, da Rede, aparece com 38% das intenções de voto no município.
Já na pesquisa de intenção estimulada, em que são apresentados os candidatos aos eleitores que responderam aos entrevistadores, Vidigal aparece novamente na frente, com 51,7%. Fábio tem 31,1%. Não sabe, não respondeu e indeciso fica com 9,2%. Ninguém, branco e nulo aparece com 8%.
No levantamento espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, mais uma vez o ex-prefeito aparece com ampla vantagem. Vidigal tem 47,9% das intenções de voto enquanto seu adversário, Fábio, tem 25,7%. Não sabe, não respondeu, indeciso tem 16,4%. Ninguém, branco e nulo fica com 9,9%.
Sobre a definição de voto, para 84,7% dos eleitores entrevistados, a decisão sobre o candidato é definitiva, ou seja, para esse percentual não há chance de mudança de voto até o dia da eleição. Já 14,8% dos entrevistados declararam que é sim possível mudar o voto até o dia da eleição, neste domingo. Não sabe, não respondeu tem 0,5%.
A pesquisa foi realizada pela Futura e contemplou 600 entrevistas com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas nos dias 26 e 27 de novembro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando as determinações sanitárias das autoridades de saúde. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-01087/2020.