Participando de visita a trabalho a Europa, o prefeito de Vitória Luciano Rezende (PPS) assinou um acordo de cooperação para o compartilhamento de conhecimentos e práticas entre a capital capixaba e a cidade portuguesa de Braga.
Firmada na última sexta-feira (16), a parceria pretende desenvolver projetos de forma comum entre os dois municípios, segundo o chefe do executivo de Vitória.
“A parceria vem ao encontro de tornarmos Vitória numa cidade mais justa e ainda mais inteligente e humana. Com os termos de cooperação as duas cidades poderão trocar ideias, crescendo juntas”, explicou o prefeito.
Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, o acordo dará seguimento ao desejo das duas cidades em promover relações de cooperação e amizade.
“Braga e Vitória partilham muitos valores sociais, culturais e políticos, pelo que estão reunidas as condições para que se estabeleça uma relação de amizade profícua em diferentes áreas, como no desenvolvimento econômico e empreendedorismo, na investigação e inovação, no desporto, na cultura e no ambiente”, disse Ricardo Rio.
Inovação
No encontro, Luciano Rezende também firmou uma parceria entre a Startup Braga e a Fábrica de Ideias, onde funciona uma incubadora de startups em Vitória, para a troca de experiências e desenvolvimento de ações entre as duas cidades.
A startup portuguesa já realiza um projeto de empreendedorismo e inovação que é já uma referência em nível internacional.