O titular da Secretaria de Comunicação do governo federal, Fábio Wajngarten, usou as redes sociais na manhã deste domingo para afirmar que fez os exames para comprovar a contaminação por coronavírus assim que começou a apresentar os sintomas. Pelo Twitter ele disse que avisou os integrantes da comitiva presidencial que foi aos Estados Unidos.
“Diante de especulações veiculadas por parte da imprensa, esclareço que desde o primeiro momento em que apresentei os sintomas de mal estar avisei aos integrantes da comitiva presidencial que foi aos EUA”, disse pela rede social.
O secretário explicou o procedimento assim que chegou ao Brasil. “Chegando em São Paulo fui direto do aeroporto ao Hospital Albert Einstein, aonde fiz o primeiro exame, fato também comunicado às autoridades. Confirmado, avisei à Presidência da República, guardei quarentena e adotei as recomendações médicas. Qualquer outra ilação é mais uma fakenews de parte da mídia”.
Fabio Wajngarten ainda criticou a imprensa e aproveitou para alfinetar o médico Dráuzio Varella, que em matéria especial no último fim de semana abordou a vida de uma presidiária transgênero. Ao final da reportagem, o médico deu um abraço no personagem , que havia sido ´ pelo estupro e assassinato de um menor de idade.
“Em que pese a banda podre da imprensa já ter falado absurdos sobre a minha religião, minha família e minha empresa, agora falam da minha saúde. Mas estou bem, não precisarei de abraços do Drauzio Varella”.