O ex-secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), após ficar quatro dias internado em um hospital de Brasília.
A liberação foi informada por meio de um comunicado publicado nas redes sociais do ex-secretário, na tarde desta quinta-feira (23).
“Na tarde sesta quinta feira diante do quadro de melhora clínica, Nésio Fernandes teve alta da UTI, continuando internado na enfermaria”, informa a publicação.
LEIA TAMBÉM:
>> Ex-secretário da Saúde do ES, Nésio Fernandes está internado na UTI
>> Casagrande nomeia Vidigal para a Secretaria de Desenvolvimento
>> Euclério recebe alta 10 dias após transplante: “Vou trabalhar de casa”
Na mesma postagem, o ex-secretário e a família agradecem o apoio recebido nos últimos dias.
Internação de Nésio Fernandes após dores abdominais
Nésio deu entrada no pronto-socorro do hospital na tarde de domingo (19), com dores abdominais e dificuldade respiratória. Após exames, foi constatado que ele apresentava quadro de pancreatite aguda e tromboembolismo pulmonar.
Ele passou por uma tomografia computadorizada total do abdômen, que teria mostrado a inflamação no pâncreas, e por uma angiotomografia, que teria constatado a presença de trombos (coágulos de sangue) nos vasos pulmonares, segundo um comunicado publicado em suas redes sociais.
O ex-secretário voltou a ser internado um dia após receber alta de outra internação motivada por uma cirurgia que precisou fazer na cabeça.
Ex-secretário foi submetido a uma cirurgia
Após 40 dias tratando uma infecção no ouvido (otite), que evoluiu para uma mastoidite – inflamação da mastoide, osso temporal no crânio que fica atrás da orelha – Nésio precisou operar e foi internado no último dia 10.
No dia 12, Nésio fez uma postagem no seu perfil de Instagram. Postou uma foto com a cabeça enfaixada e escreveu que a cirurgia tinha sido um sucesso. “Graças a Deus, a cirurgia foi um sucesso!