Saúde

Ação social promove serviços de saúde para pescadores e familiares de Anchieta

O evento contará com aferição de pressão arterial, orientações nutricionais, entre outros.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução.

Na próxima sexta-feira (23), a prefeitura de Anchieta, por meio das secretarias de Pesca e Aquicultura e Saúde realizará o Dia da Saúde do Pescador. Na ação, será feito um mutirão com ações voltadas para a saúde do pescador e seus familiares. As atividades acontecerão de 9h as 15h, na Praça dos Imigrantes, ao lado do Mercado Municipal, no bairro Porto de Cima.

Segundo os organizadores, o evento contará com orientações nutricionais, cuidados com a saúde bucal, entrega de kits odontológicos, aferição da pressão arterial e glicemia capilar, além de vacinação.

No dia, os servidores do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (Pesms) farão uma apresentação teatral sobre tabagismo. Além disso, o médico Delton Bezerra realizará uma palestra sobre câncer de próstata.

Foto: Reprodução
A ação acontecerá na Praça dos Imigrantes, ao lado do Mercado Municipal, no bairro Porto de Cima. Foto: Reprodução.

Segundo o secretário municipal de Pesca e Aquicultura, Flávio Sant’Anna, o objetivo do mutirão é oferecer aos pescadores e familiares serviços e informações de saúde em um único dia.

Para facilitar o acesso dos moradores ao local da ação, a prefeitura de Anchieta irá disponibilizar ônibus gratuitamente, que sairão das comunidades de Ubu (em frente a Sereia), Parati (em frente a igreja Católica) e Inhaúma (em frente ao bar do Pedro).

Confira a programação:

– 9h: Abertura

– Vigilância em Saúde do Trabalhador;

– Orientação nutricional e tabagismo com equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf);

– Teatro sobre tabagismo – Pesms;

– Orientação sobre saúde bucal com distribuição de kits;

– Aferição da pressão arterial e glicemia capitar;

– Vacinação

– 9h30: Palestra sobre câncer de próstata com Dr. Delton Bezerra

– 21h: Show com Andresso Forrozeiro e Adriano

Horário dos ônibus:

08h30- saída com retorno às 10h30

14h- saída com retorno às 16h

*Com informações da Prefeitura de Anchieta