Saúde

Adeus às manchas: mistura caseira com 3 ingredientes deixa as mãos 30 anos mais jovens em minutos

Essa receita natural ajuda na hidratação das mãos e pode ser aplicada todos os dias sem restrição

Foto: Reprodução/Freepik

Os cuidados estéticos vão além do que muitos imaginam. Além do corpo, cabelo e unhas, existe uma parte fundamental que merece nossa atenção: a pele. Em especial a pele das mãos, afinal, essa é uma parte importante do corpo.

Existem algumas receitas caseiras que podem ajudar a tratar a pele ressecada. Para quem não sabe, pés e mãos ressecados são uma condição comum que acontece quando a pele perde sua umidade natural. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Essa receita caseira, serve para rejuvenescer as mãos com calos e ressecadas em apenas 5 minutos. Confira a seguir a receita:

Ingredientes

• 1 colher de sopa de óleo de coco

• 1 colher de sopa de açúcar

• 1 colher de sopa de mel

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em um recipiente, até ficar uniforme e virar uma pastinha homogênea. Após ficar firme, passe as mãos em movimento circulares, deixe a mistura por cerca de 15 minutos na pele e então retire apenas com água gelada.

LEIA TAMBÉM: Remédio de fruta poderosa e barata melhora diabetes e emagrece; veja benefícios

O QUE CAUSA RESSECAMENTO NAS MÃOS?

Mudanças de temperatura

Ficar exposto ao frio por longos períodos, como acontece no inverno, pode ressecar a pele. Isso ocorre porque, com a queda da temperatura, a pele perde hidratação. No entanto, o ressecamento também pode ocorrer no verão, pois as altas temperaturas fazem com que as glândulas sebáceas e sudoríparas produzam menos óleo e suor, resultando em pele seca.

Banhos Quentes

Tomar banhos com água muito quente é uma causa comum de ressecamento da pele. A água em alta temperatura remove a gordura natural da pele, deixando-a ressecada. Além disso, o uso de sabonetes inadequados, que não foram testados dermatologicamente ou possuem um pH impróprio, também pode eliminar a camada oleosa da pele, contribuindo para o ressecamento.

Alimentação Inadequada

Uma dieta pobre em frutas e vegetais pode deixar a pele mais ressecada, pois esses alimentos são ricos em vitaminas e minerais essenciais para a saúde da pele.

Ingestão Insuficiente de Água

Beber pouca água pode resultar em pele ressecada, pois a falta de hidratação torna a pele áspera e menos elástica, podendo levar à descamação.

LEIA TAMBÉM: Nutricionista receita melhor chá para emagrecer e desinchar barriga

Dermatite Atópica

A dermatite atópica é uma condição que dificulta a retenção de água na pele, pois impede a produção de gordura necessária para a hidratação, deixando a pele mais ressecada. Outros sintomas incluem coceira e lesões avermelhadas, principalmente nos joelhos, cotovelos, dorso das mãos, pés e região genital.

Diminuição do Estrogênio

A diminuição dos níveis de estrogênio, como ocorre na menopausa, reduz a hidratação e oleosidade da pele, tornando-a mais ressecada.

Diabetes

O ressecamento da pele pode ser um sinal de diabetes, que pode afetar os nervos responsáveis pela produção de gordura e suor, diminuindo a oleosidade e hidratação da pele. Outros sintomas incluem fome exagerada, sede intensa, boca seca, cansaço fácil e necessidade frequente de urinar.

Uso de Alguns Medicamentos

Medicamentos diuréticos, para alergias, pressão alta e colesterol alto podem causar ressecamento da pele ao eliminar água do organismo.

*Com informações do Tua Saúde

LEIA TAMBÉM: Médica receita 40 vitaminas por dia para emagrecer e vídeo viraliza

“MELHOR QUE OZEMPIC”: VEJA RECEITA NATURAL DE NUTRICIONISTA PARA EMAGRECER

Depois da febre do medicamento que ajuda a emagrecer, um nutricionista explicou que algumas receitas naturais podem ter o mesmo efeito

Foto: Jcomp/Freepik

Celebridades aparecendo mais magras, dietas restritivas e perda de peso em pouco espaço de tempo, essas tem sido as coisas mais procuradas nas redes sociais recentemente. Isso ocorreu pela febre do novo medicamente que emagrece, o ozempic.

O Ozempic atua no organismo imitando um hormônio associado ao controle do apetite e da ingestão alimentar. Ele auxilia na produção de insulina, contribuindo para a redução dos níveis de glicose no sangue. Esse mecanismo leva a uma diminuição da sensação de fome e, consequentemente, a uma redução na ingestão de alimentos e perda de peso.

O Dr. Renato Silveira, nutricionista e influencer, viralizou recentemente por ensinar uma receita saudável que tem os mesmos efeitos do ozempic. 

Receita

Ingredientes:

• 1 banana amassada

• 1 colher de chá de açafrão

• 1/2 limão espremido

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e consuma imediatamente. Tome 400 ml de água em jejum depois. 

O QUE É “CABEÇA DE OZEMPIC”? SAIBA TUDO SOBRE REMÉDIO PARA EMAGRECER E EFEITOS

Apesar de ser indicado para o tratamento de diabetes tipo 2, remédio é eficaz no emagrecimento, graças à presença da substância semaglutida; saiba mais

Foto: Reprodução/TikTok

Talvez você já tenha ouvido falar de Ozempic, um dos temas mais buscados nas redes sociais. Embora o medicamento tenha sido originalmente desenvolvido para tratar a diabetes tipo 2, tornou-se famoso por promover uma rápida perda de peso.

No entanto, o uso indiscriminado do remédio pode acarretar diversos efeitos colaterais. A popularidade do medicamento tem levado à sua escassez nas farmácias, bem como à preocupação dos especialistas com o uso não regulado. As informações foram divulgadas pelo Mundo Boa Forma, parceiro do R7.

Apesar de ser indicado para o tratamento de diabetes tipo 2, o remédio é eficaz no emagrecimento, graças à presença da substância semaglutida, que também está presente em medicamentos para tratar obesidade.

Por outro lado, esse emagrecimento rápido pode ter consequências, como flacidez e o fenômeno conhecido como “cabeça de Ozempic”, termo que se popularizou recentemente nas redes sociais, sendo um efeito diferente do “rosto de Ozempic”.

AFINAL, O QUE É CABEÇA DE OZEMPIC?

O termo “cabeça de Ozempic” é um suposto efeito colateral que pode surgir do uso indiscriminado ou sem orientação do medicamento, caracterizado pela desproporcionalidade da cabeça em relação ao resto do corpo.

Na realidade, isso está relacionado à perda de massa muscular pelo emagrecimento rápido. Independentemente de ser causado pelo Ozempic ou não, qualquer perda de peso rápida e não monitorada pode resultar nesse efeito de desproporção.

LEIA TAMBÉM: Vinagre de maçã: febre para emagrecer, shot em jejum é bom para a saúde. Veja benefícios

Essa sensação é comum em casos de grande perda de massa muscular, inclusive entre aqueles que passaram por cirurgia bariátrica, os quais frequentemente relatam uma sensação similar.

Portanto, durante qualquer dieta, é recomendável fazer musculação ou outros exercícios de força para estimular o ganho de massa muscular enquanto ocorre a perda de gordura, ajudando a evitar o efeito “cabeça de Ozempic”.