Saúde

VÍDEO | Após 18 dias internada com coronavírus, técnica de enfermagem recebe alta e homenagem

Adriana foi a primeira profissional da saúde de Linhares a ter resultado positivo para a Covid-19.

Foto: Secom/PML
Durante homenagem, Adriana se ajoelha e agradece depois de ficar quase 20 dias internada

Mais uma pessoa em Linhares, no Norte do Espírito Santo, está curada do novo coronavírus. A técnica de enfermagem Adriana da Silva Euzébio, de 44 anos, recebeu alta nessa segunda-feira (11) e foi homenageada pela família e colegas de trabalho.

A chegada dela ao hotel onde estava hospedada em Linhares foi gravada por amigos e publicada nas redes sociais pela prefeitura da cidade. Assim que desceu da ambulância, pessoas começaram a a cantar a música  “Campeão, Vencedor” e bateram palmas para Adriana, que se ajoelhou e agradeceu.

A técnica de enfermagem passou por dias difíceis. No dia 7 de abril, ela começou a tossir, teve febre e insuficiência respiratória. Depois disso, foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Estadual Dr. Roberto Silvares, em São Mateus, referência em atendimento de casos graves de Covid-19.

“Quando eu cheguei no Roberto Silvares, me dei conta do que estava acontecendo comigo. Estava achando que era só uma falta de ar e que ia conseguir tratar, depois a ficha foi caindo. Mas encontrei anjos no hospital”, conta Adriana.

Foram 18 dias na UTI do hospital até ela receber alta nessa segunda. Adriana trabalha em uma unidade do bairro Aviso. Ela foi a primeira profissional da saúde do de Linhares a receber o resultado positivo para a coronavírus. Ao ser recebida por todos, ela deixou um recado pedindo para que as pessoas levem a doença a sério.

“Fiquem em casa, usem a máscara, se preocupem com os outros. Quando você passa por isso é que entende a importância da máscara e dos profissionais que estão na linha de frente. Eu espero que esses profissionais nunca sejam esquecidos. Pare de achar que você é imune, que pode tudo e que está protegido, olha aqui onde eu vim parar. Eu pensava exatamente assim, mas graças a esses anjos de branco eu venci o coronavírus”, comemora.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Adriana vai continuar com o isolamento social em casa. No município, ainda de acordo com a secretaria, das 58 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, 47 estão clinicamente curadas.