No início desta semana, nascia o Noah, um bebê capixaba que veio ao mundo dentro da bolsa amniótica e nas últimas semanas fez o maior sucesso nas redes sociais com a divulgação das fotos do momento. O médico que realizou o parto virou um especialista no assunto e, depois do parto de sucesso, já realizou outros oito no mesmo estilo.
Segundo o médico Rafael Ângelo Avance Daggieri, apesar da surpresa de algumas pessoas e de não ser algo muito comum, o fato é normal. “Isso nada mais é que o bebê nascer envolto de um material que é a bolsa que encobre ele durante a gravidez. Geralmente, ela se rompe. Mas no empelicado, ela sai junto com o bebê e, às vezes, até a placenta junto”, explicou.
O médico ainda disse que isso aconteceu mais vezes desde o parto de Noah. Além disso, a situação sempre é motivo de felicidade para a família e para os próprios médicos. “Até hoje conseguimos um número bom de partos deste tipo. É sempre uma alegria imensa pra quem está assistindo e vamos fazendo até ter a técnica cada vez mais aprimorada”.
Para a fotógrafa Janaína Oliveira, que fez o registro de sucesso, apesar de já estar acostumada em fotografar partos, o do Noah foi especial. “No momento que a gente estava fotografando, ele resolveu fazer careta, biquinho, surpreendeu todo mundo. Eu achava que não iria me surpreender mais com partos empelicados, por eu já ter feitos alguns ano passado e também já neste ano. Eu já estava preparada, mas quando vi o resultado eu não acreditei”, afirmou Janaína, que riu muito da situação.
Após o nascimento, Noah apresentou alguns problemas de respiração e ainda está em observação no hospital, mas a família comemora o sucesso do bebê até fora do Brasil. “Me sinto abençoada, fico emocionada, é uma criança muito boa. No começo, eu fiquei até assustada com a repercussão. Não estou tendo tempo de ficar muito no celular e, quando eu pego, me surpreendo. É gente de toda parte do mundo. Estou muito feliz com isso tudo!”, disse a mãe Monyck Valasco.